ASSESSORIA DE MARKETING

Para entender o que um Planejamento de Marketing pode proporcionar para a carreira de um médico, para o marketing da Clínica ou até mesmo um simples consultório é necessário compreender a diferença entre Estratégia de Marketing, Marketing Digital, Plano de Marketing, Assessoria de Marketing e Plano de Negócios.

Parece tudo a mesma coisa, mas não é! Ainda mais quando falamos de marketing para hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas e insumos hospitalares.

Análise do cenário

Plano
de ação

Gestão das ações

Análise de cenário de marketing

Quando você abre um consultório ou uma Clínica é necessário criar um Plano de Negócios com um objetivo bem desenhado. Nele você precisa descrever como você irá se poscionar no mercado e projetar seu desempenho para o futuro.Como sócio investidor você terá que justificar o seu investimento e administrar os processos, sua agenda, as contas a receber e as contas a pagar. Este plano é modelado para os novos negócios, ou para novas oportunidades de negócio. Quando a Clínica ou consultório já esta operando, as regras são outras. O detalhamento operacional deve ser separado e um Projeto de Investimento específico.

Agora o Plano de Marketing modela a estratégia do negócio e desenha suas áreas funcionais, como as pessoas devem se comunicar e falar da Clínica, criar processos produtivos, marketing, canais de comunicação, como sites, mídias sociais, vídeos e metodologias de performance que geram valor para o investimento. O bom disso tudo é que você precisa entender de marketing para fazer tudo isso. A Convert Marketing é especialista em Marketing para Médicos e Clínicas e tudo isso pode ser desenvolvido por nossa equipe.

Durante a Assessoria de Marketing faremos um Planejamento Estratégico modelado para sua Clínica ou Consultório, gerando novas oportunidades de negócio que exigirá novas tomadas de decisões para alcançar os objetivos do marketing.

O Planejamento de Marketing trabalha na estratégia de crescimento da Clínica e dos médicos envolvidos no negócio, prevendo conquista de mercado na região que atua, encantamento de cliente, publicidade de nicho, pesquisa de mercado, coleta de informações, relacionamento com os clientes e muito mais.

Também podemos agrupar as estratégias do Plano de Marketing usando um funil. Nestas camadas podemos alinhar com os objetivos do marketing digital. Veja as etapas que estão envolvidas no processo para trazer novos clientes:
O Marketing Estratégico é uma das vertentes encontradas na Assessoria de Marketing, onde sua Clínica ou Consultório terá todo suporte:
  • Reuniões para pensar no Marketing Estratégico da sua especialidade médica, propiciando uma visão mais abrangente de todas as possibilidades de empreendimento;

  • Oportunidade de novos negócios para o médico e oportunidades de mercado para Clínicas antes desconhecidas;

  • Promover auto-conhecimento de marketing e focar no seu potencial comparado ao mercado e a preparação para colocá-lo em prática;

  • Análise Swot para facilitar a percepção de novas oportunidades, problemas, ameaças e riscos futuros – preparando a Clínica para o crescimento;

  • Utilização dos recursos da Clínica que somados com as técnicas de marketing potencializam os resultados de forma eficaz e eficiente.

  • Favorecimento para a formação de um espírito de equipe através do endomarketing, melhorando o desempenho e estimulando a produção dos colaboradores;

  • Integração da comunicação de todas as áreas da empresa e alinhamento dos objetivos;

  • Facilitação do controle e a avaliação de resultados e de todas as atividades;

  • Prepara e adapta a empresa para aproveitar todo o seu potencial frente ao mercado.

Plano de Marketing Estratégico para a Clínica:

O levantamento e a organização das atividades e recursos de uma empresa e o estudo de seu mercado e ambiente, em uma sequência lógica, que leva à definição de Objetivos de Negócio e à formulação de Estratégias e Planos de Ação para atingi-los, empregando os recursos de maneira mais inteligente e eficaz. O resultado disso tudo é o Plano Estratégico, cujo horizonte de tempo pode ser de curto, médio e longo prazo (1 a 5 anos), dependendo dos resultados desejados pelo médico, sócios ou equipe envolvida na Clínica.

Para cada caso é necessário desenvolver e aplicar uma metodologia de marketing adequada à complexidade e tamanho da empresa.

Resultados gerados com o Plano de Marketing

  • Oportunidade: Visão de negócio e oportunidades de mercado antes desconhecidas;

  • Conhecimento para sua Equipe: Processo de desenvolvimento e transferência de tecnologia em planejamento e estratégia;

  • Experiência para sua Equipe: melhora de performance via processo de planejamento – gerando a habilidade em implementação;

  • Plano: Documentação e apresentação do Relatório de Planejamento Estratégico contendo todas as Etapas do Planejamento, com plano de Ação detalhado para Implementação – e alinhando este documento com os Gestores e Equipe da Empresa;

  • Implementação Estruturada: Possibilidade de acompanhamento do processo de implementação do Planejamento e acompanhar sua equipe e resultados gerados.

Também faz parte do Plano de Marketing o Projeto de Investimento, onde são elencados a trajetória de receita esperada do empreendimento da Clínica ou Consultório, suas despesas no tempo e sua lucratividade. Após este desenho são feitas as análises de atratividade de investimento como: Pay Back, Valor Presente Líquido, Taxa Interna de Retorno e Sensibilidade a Cenários Adversos.

trafego

O trafego de um site pode determinar a quantidade de novas oportunidades que o seu negócio é capaz de gerar.

Quanto mais pessoas visita seu site, maiores as chances de vender, prestar assessoria, ou fortalecer sua marca, produto ou serviço.

engajamento

Quando falamos que uma marca, serviço ou produto esta engajado, significa que ela esta tendo aceitação, despertando interesse e que você esta conseguindo reter a atenção do publico alvo. Quando isso não acontece, sua vendas são limitadas e reduzem as chances de crescimento de mercado.

conversão

Converter usuários ou visitantes em clientes é a grande sacada do marketing. É preciso saber passar uma mensagem criativa, onde seu publico alvo tenha o real interesse, necessidade e desejo  em obter o que você tem para oferecer.  Essa é a mágica da conversão. Fale com um dos nossos especialistas

retenção

Reter um cliente na maioria das vezes é maior importante que conquistar os novos. Na maioria dos casos conquistar um novo cliente é até 5 vezes mais caros do que manter seus clientes fieis. Mas não se acomode todo cliente tem um ciclo de vida. Retenção de clientes trazem novos clientes.

Marketing

Planejamento
de marketing digital
conexão entre Google,
mídias sociais e mailing.

O marketing digital a é essencial para o seu crescimento?

Você ainda tem dúvidas? Se você não vive mais sem um celular, você já tem a resposta bem na palma da sua mão.

Com as estratégias de marketing digital bem definidas é possivel dar um rumo direcionado ao projeto, podemos contribuir com o seu raciocícinio criativo, potencializando suas ações de marketing digital e marketing no google, Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

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